17 jan, 2020

[SÉRIE] Once Upon A Time

Oiii seus lindos, hoje é dia de vir falar com vocês um pouquinho sobre uma das séries que é o grande amor da minha vida, e que por pura falta de vergonha na cara eu ainda não tinha vindo falar sobre ela com vocês. Bora conversar um pouquinho sobre Once Upon a Time?

No Maine (EUA) existe uma pequena cidade fictícia (porque somente quem mora lá é que sabe da existência da cidade), chamada de Storybrook. A população desta peculiar cidade é composta por diversos personagens de contos de fadas, que foram trazidos do mundo deles para o nosso por meio de uma poderosa maldição, que além de tirá-los de suas terras, a maldição apagou suas memorias originais substituindo-as por outras, como se a vida deles sempre tivesse sido em Storybrook.

Mas como toda maldição tem sempre uma válvula de escape (tipo o beijo de amor verdadeiro e tudo o mais), a maldição de Storybrook está diretamente ligada a Emma Swan, uma mulher que se criou sozinha pelas ruas, e que vê o mundo de uma forma extremamente pratica, já que agora ela é uma caçadora de recompensas que não acredita em nada que diga respeito a contos de fadas, já que o mundo dela nunca comportou contos de fadas.

Só que está realidade de Emma se modifica drasticamente quando Henry Mills surge em seu apartamento, trazendo à tona uma parte de seu passado (da qual ela se lembra muito bem) e levando a nossa bela chave da maldição para Storybrook. E assim, começamos a saga para quebrar a maldição, mas o trabalho de Henry será árduo, porque além de precisar convencer Emma de os personagens de contos de fadas são reais, eles também precisarão lutar contra o vilão que lançou a maldição em todos eles.

Não deixem de conferir também:

Eu sempre gostei muito de contos de fadas, então obvio que tinha muita curiosidade de conferir Once Upon a Time, porque era tudo o que eu gostava reunido em um mesmo lugar, mas a realidade que eu encontrei nesta série não só foi completamente diferente do que eu imaginava, como foi uma surpresa altamente viciante, eu simplesmente não conseguia parar de assistir, eu abandonei todas as séries que eu via (inclusive algumas eu nem retomei ainda) só para poder assistir OUAT.

A primeira coisa que vocês precisam saber é que a arvore genealógica de OUAT é total e completamente incompreensível kkkk é melhor só seguir o fluxo do que tentar entender, porque no fim das contas a maior parte dos personagens (inclusive aqueles que julgaríamos JAMAIS, em qualquer hipótese PLAUSÍVEL poderiam ter alguma familiaridade sanguínea) são parentes. Dito isto, é preciso destacar ainda que cada temporada vai ter o foco em alguma situação central, ainda que cada episódio nós tenhamos sub histórias ocorrendo, sempre haverá a principal.

Na primeira temporada temos a busca pela quebra da maldição, porque a maldição seria quebrada após 28 anos, e aqui iremos conhecer um pouco mais do passado dos personagens e uma parte do motivo que acabou deixando-os presos em um mundo que não era o deles.

Na segunda os personagens de contos de fada recuperam sua memória e começam a se readaptar, mas neste caminho a magia retorna e eles precisam aprender a lidar com todas as desavenças que existiam anteriormente. E por consequência, conhecemos a origem de grande parte dos conflitos que sempre vimos nos contos de fadas.

A terceira temporada nos mostra que nem todos em nosso mundo são alheios a realidade mágica de Storybrook, e que eles tencionam destruir toda esta magia para eliminar a ameaça. Nesta temporada é que as coisas começam a ficar realmente eletrizantes, muitas perseguições e descobertas de itens mágicos, muitos jogos de poder e tudo o mais, é sem dúvida uma das temporadas que eu mais gosto, porque ao contrário das primeiras que nos apresentavam diversas histórias que justificavam o presente (aqui também temos, mas é menos) aqui nós temos novos conflitos, com outros personagens e que vai tornando a trama ainda mais complexa.

Na quarta temporada temos a ilustre presença de Elsa a rainha do gelo, e sua chegada a Storybrook causa um congelamento de parte da cidade, e vários conflitos (para variar kkkk) e nos mostra uma nova história sobre rainhas do gelo e busca por irmãs perdidas. Acredito que está tenha sido a temporada mais aguardada, porque a maioria das pessoas queriam ver a Elsa e a Anna na série, e obviamente saber como isto iria influenciar a história como um todo. Foi realmente uma temporada maravilhosa e cheia de informações novas.

A quinta temporada vem com uma luta imensa entre a luz e as trevas, com uma personagem que até então ninguém esperava que fosse sair da luz e ir para as trevas (pelo menos eu não esperava) e a luta daqueles que a amam para traze-la de volta para a luz. Esta é uma das temporadas que eu mais gosto, porque ela me mostrou que podemos ser várias coisas em uma pessoa só, e que algumas pessoas são capazes de fazer coisas que nunca imaginaram em nome do amor.

Já na sexta (que para mim é a última temporada) nós temos a maior luta de todos os tempos entre o lado sombrio e o bondoso de uma mesma personagem, e as várias repercussões que isto tem na vida de todos os demais personagens. Está é a temporada em que as coisas se resolvem, em que os felizes para sempre realmente acontecem, e que muita coisa inesperada, porém maravilhosas, acontecem. Para mim foi um final de temporada perfeito, já que todos os personagens que acompanhamos ao longo das seis temporadas já possuem algum tipo de final. E é por estes fatores, e outros que não posso falar pra não dar Spoiler, que para mim a sexta temporada encerra Once Upon a Time.

E temos ainda a sétima temporada, que vem com um Henry adulto e a partir daqui ele guia a história e não mais a Emma, mas o início desta história nós já conhecemos: uma maldição, um herói e a luta do bem contra o mal. De uma certa forma é como se começasse tudo de novo, mas com novos personagens e alguns poucos antigos, eu ainda não assisti esta temporada (porque realmente não consigo me convencer da necessidade dela), mas escrevendo esta resenha me deu vontade de assistir tudo de novo, e quem sabe no embalo eu acabe assistindo esta que oficialmente foi a última temporada de OUAT.

De uma forma central os personagens principais são Emma, Henry, Branca de Neve, Príncipe Encantado, Rainha Má e Rumpelstiltskin, pois são eles que estão sempre no centro da maior parte dos conflitos kkkk, mas isto não torna nada monótono, só nos apresenta lados que antes não conhecíamos sobre estas histórias, e claro, acaba por originar outros dos conflitos de personagens secundários.

É uma série que para mim se encerra na sexta temporada, porque ela tem um final bem fechadinho, que não da abertura para uma continuação, e que sabe-se Deus porque a produção acreditou que seria uma boa ideia fazer uma sétima temporada, que é completamente sem sentido e que acabou flopando, já que em 2018 foi confirmado que ela seria a última temporada. O que para mim só significa que a maior parte dos fãs da série acharam a sétima temporada desnecessária e audiência foi pro ralo.

Mas tirando a sétima temporada é uma série maravilhosa, repleta de histórias apaixonantes e viciantes. É real uma série para passar o tempo, é grandinha, mas não gigante e eu realmente recomendo ela porque é a queridinha da minha alma, e porque passei a ver algumas coisas da vida de forma diferente depois de assisti-la, o que eu valorizo bastante em histórias que eu leio e assisto. Então, se você ainda não assistiu, assista! Porque é sem dúvidas, uma das melhores series que eu já tive o prazer de conferir na vida.

E para que curte séries, seguem algumas dicas que podem ser tão apaixonantes quanto Once Upon a Time:

Avatar

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

11 Comentários

  • Avatar

    Olá Aninha!!!
    OUAT é uma das séries que marcou um período da minha vida, mas me desanimei pelo que me lembro na 5ª Temporada e por isso nem continuei.
    A 7ª é realmente desnecessária, pois pra que recomeçar tudo que estava já finalizado, nessas horas eu só penso que os produtores viram que dava dinheiro e só quiseram lutar.
    Adorei toda resenha e me deu vontade também de rever e quem sabe finalizar a série!!!

    lereliterario.blogspot.com

    • Avatar
      Aninha
      janeiro 29, 2020

      Meninaaaa finalize!! Até a 6ª pelo menos, porque o final dela é perfeito!! Completamente adequado para tudo o que a série foi este tempo todo. Eu também acho que os produtores tentaram sugar mais uma grana em cima do sucesso, mas acabou flopando mesmo a tentativa.

  • Avatar
    Vitoria Doretto
    janeiro 24, 2020

    OI, Ana!
    Nossa, eu adorava essa série nas primeiras temporadas, mas confesso que perdi a paciência com os rumos e confusões do roteiro a partir da terceira temporada. A ideia de uma releitura de contos de fadas sempre me deixa animada, então as releituras que a série trouxe me deixaram super interessadas no começo… E é claro que a Rainha Má era minha personagem preferida no meio desse embranhado de personagens haha
    Beijo!

  • Avatar
    PS Amo Leitura
    janeiro 24, 2020

    Olha… eu confesso que tentei assistir essa série duas vezes, mas não consegui sair da primeira temporada. Não sei dizer, mas tem algo nela que não me cativou da forma como eu esperava. Vendo sua opinião eu pude perceber o quanto ela deve ser boa e melhorando a cada temporada. Quem sabe um dia eu retome? ahaha

    Beijos,
    http://www.psamoleitura.com

  • Avatar
    Carolina Trigo
    janeiro 24, 2020

    Oi, Ana!
    Eu sou a louca das séries, mas nunca me interessei por Once Upon a Time, mesmo sendo super conhecida e bem falada. Como não sou a maior fã de contos de fadas, a ideia da trama não é muito atrativa para mim.
    Mas como você comentou, soube por algumas pessoas que assistiram todas as temporadas, que a última realmente foi mais fraca.
    Bjss

  • Avatar
    Ana Caroline Santos
    janeiro 22, 2020

    Olá, tudo bem? Nossa, eu lembro da época que a série teve um booom enorme, e estava em alta, que tentei assistir mais não sai nem da primeira temporada. Eu amo conto de fadas e o que permeia nesse meio, porém não estava com paciência na época. Agora sabendo que são diversas temporadas, ainda me desanimo, não sei hehe Quem sabe um dia? Bom saber que gostou dela, e acho o final redondinho (mesmo que seja em uma temporada antes haha) pois todo amante de séries quer isso. Ótima dica!
    Beijos

    • Avatar
      Aninha
      janeiro 22, 2020

      Pode ser o momento, ou também por a série ter estado bem em alta. A primeira temporada é mais paradinha mesmo porque tem todo o lance de a Emma estar se descobrindo como membro daquele mundo e tal, mas eu recomendo muito. Tenta assistir de novo, vai que desta vez rola 😉

  • Avatar
    Diane Ramos
    janeiro 19, 2020

    Olá…
    Ultimamente não ando tendo muito tempo para séries, portanto, não ando muito atualizada sobre elas… Porém, ando recebendo muuuuuuitas recomendações de Once Upon a Time e talvez um dia desses eu resolva finalmente assistir!
    Bjo

    • Avatar
      Aninha
      janeiro 21, 2020

      Meninaaaaa assista, é uma das séries mais perfeitas de todos os tempos. Maravilhosa e viciante <3

  • Avatar
    Helana Ohara
    janeiro 18, 2020

    Oie, vou te dizer que nunca assisti a série.
    E nem sabia que tinha tantas temporadas. Pelo que notei você é que nem eu, tem uma temporada que a gente considera a última. Já tive disso com Dexter.
    Vou tentar dar uma chance a ela. Acho interessante essa questão dos contos de fadas,a série ela me lembra um pouco Grimm em alguns pontos

    • Avatar
      Aninha
      janeiro 18, 2020

      Nunca tinha acontecido comigo kkkk Em geral eu concordo com o fim das séries, mas OUAT não tem como, a sexta é a última kkkkkk