27 mar, 2020

[SÉRIE] Elite- Season 2

Oi seus lindos, hoje vim falar um pouquinho com vocês sobre a segunda temporada de Elite, esta série espanhola MARAVILHOSA, lançada pela Netflix. E sim, eu sei que já saiu a terceira temporada e que eu estou atrasada com esta resenha, mas por favor, perdoem meu pobre coração, e eu prometo que não irei demorar tanto para poder trazer a resenha da terceira temporada. Este resenha contém alguns SPOILERS da primeira temporada.

Nesta temporada além da procura pelo assassino (porque somente nós sabemos quem é, eles ainda não) nós também teremos que descobrir o que houve com um dos personagens, porque ele se encontra desaparecido!

E aí, assim como na primeira temporada, a série se divide no tempo real com a busca do personagem desaparecido e no passado para mostrar o que levou ao desaparecimento. E assim vamos conhecendo mais afundo alguns conflitos antigos e vamos sendo apresentados a outros novos: romances novos e improváveis, incesto (admito que a pudica que há em mim ficou um pouco chocada no início, mas depois eu já estava até gostando do casal, ok, me julguem). Temos ainda a quebra de alguns paradigmas religiosos, e eu realmente amei esta parte porque mostra como as pessoas sofrem muito por tentar corresponder aos estigmas religiosos, e também vemos a importância de lutar por quem se quer ser, temos narcotráfico e várias outras situações, algumas esperadas, outras não e com certeza algumas improváveis.

Você pode conferir a resenha da primeira temporada no link abaixo:

A segunda temporada é bem mais pesada do que a primeira, e eu achei GENIAL a forma como eles trabalharam os conflitos pregressos, e que tinham deixado imensas dúvidas, e como eles apresentaram o assassino para todos os personagens, porque a gente já estava cultivando um ódio e um ranço bem grande, mas quando eles descobrem é um baque. Mas o melhor de tudo para mim foi o desaparecimento, por causa do personagem que desaparece, e principalmente pelo motivo que levou a ele.

Gostei muito dos novos personagens e as intrigas que se apresentaram, muitas fomentadas por alguns dos novos personagens, mas gostei muito da forma como as coisas e as facetas vão se desnudando no decorrer da trama, porque é tudo muito bem elaborado, bem ambientado e deixa toda a trama bem convincente. Elite é aquele tipo de série que faz a gente chorar, desesperar, rir, amar, mas é tudo tão intenso e bem trabalhado que a gente acaba alguns episódios com o coração disparado e as mãos suando.

Admito que sou fascinada pelos romances que eles criaram, todos eles de uma forma geral, eu gosto mais de uns do que de outros, alguns eu quero que acabe logo porque tenho preferência por um personagem com outro, mas tenho um casal preferido (que é o dono do meu coração mesmo) e como sempre (se não, não seria eu) é o mais complicado da série todas, e é o que irá com certeza enfrentar mais dificuldades para ficar junto. De toda forma eu acho que todos os relacionamentos da história são bem construídos.

O mundo da série é completamente envolvente, e simplesmente não tem como não maratonar é questão de dois dias (se muito) para poder terminar ela e já ficar altamente desesperado pela temporada seguinte. O que nos leva ao plot twist incrível do final desta temporada e que me deixou desesperada para saber como eles irão resolver as coisas, se haverá punições ou não, se as coisas vão se acertar e como vão descobrir alguns fatos, se é que vão descobrir. Enfim, assim que eu assistir a primeira temporada eu corro aqui para contar para vocês o que achei.

Avatar

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Avatar
    Tahis da Silva
    abril 16, 2020

    Olá!
    sempre que vejo algum poster dessa série, me lembra Rebelde rs’ mas ainda não tive oportunidade de conferir, tem muitas opiniões positivas sobre a série, quem sabe eu não assista final de semana!

    beijos

  • Avatar

    Olá!!!
    Se tem uma série que estou ouvindo muito falar, ela se chama ELITE.
    Eu ainda não dei uma chance para série, mas tenho muita vontade de ver e espero gostar como muita gente gosta da mesma.
    Espero que a terceira temporada lhe surpreenda tanto quanto a segunda e a primeira.

    lereliterario.blogspot.com

  • Avatar
    PS Amo Leitura
    abril 07, 2020

    Com todo mundo falando dessa série, confesso que até sinto vontade de retomar, mas parei nos primeiros episódios da primeira temporada. Não sei dizer, mas algo não me conquistou no decorrer dos capítulos. De qualquer forma, vendo sua opinião, realmente muuuitas coisas acontecem e até parece envolvente. Quem sabe eu dê novamente uma chance.

    Beijos.

    • Avatar
      Aninha
      abril 08, 2020

      Os primeiros episódios são menos dinâmicos mesmo, mas o decorrer da série fica tão bom, que é impossível não ficar viciado kkkkk tenta dar mais uma chance, você pode amar.

  • Avatar
    Pollyanna Campos
    abril 02, 2020

    Olá, tudo bom?
    Adoro séries assim, na qual ficamos presos e queremos ver tudo, queremos respostas! rs Eu nunca assisti Elite, mas é por falta de tempo mesmo, pois curiosidade não falta. Adorei saber também sobre esses casais e como torcemos por eles.
    Anotei a dica e espero maratonar em breve! ♥
    Beijos!

    • Avatar
      Aninha
      abril 06, 2020

      Vai maratonar rapidinho porque realmente prende kkkkk

  • Avatar

    Oi, Aninha.
    Fica tranquila porque, considerando que eu nem vi a primeira temporada da série ainda, não achei que você está atrasada! Rs… Tenho visto críticas bem legais dessa série e já anotei a dica para colocar na minha lista gigante de próximas séries para ver!
    beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

    • Avatar
      Aninha
      abril 06, 2020

      kkkkkkk dá para maratonar ela tranquilamente, porque não são tantos episódios então quando a gente assusta, já acabou kkkk

  • Avatar
    Carolina Trigo
    abril 01, 2020

    Oi, Aninha!
    Eu sempre vejo o pessoal falando dessa série, mas nunca tive interesse em assistir. A trama não me atrai e apesar de já ter saído três temporadas, eu não pretendo assistir tão cedo.
    Bjss

    • Avatar
      Aninha
      abril 06, 2020

      É uma pena, mas as vezes a gente não sente vontade de assistir mesmo, mas se algum dia der vontade veja, você pode se surpreender.

  • Avatar
    Tamires Marins
    abril 01, 2020

    Oi, Ana

    Eu honestamente acho a série muito ruim, mas é tão ruim que é boa! Hahahah
    Também achei a segunda temporada melhor (na medida do possível) que a primeira. A terceira, entretanto, barra as duas anteriores. A série conseguiu amadurecer e não teve tantos furos no roteiro.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    • Avatar
      Aninha
      abril 06, 2020

      Eu amooo esta série kkkkkkkk mesmo com todas as falhas kkkkkkkkkkkk estou mais ansiosa ainda para poder assistir a 3 temporada.

  • Avatar
    Helana Ohara
    março 27, 2020

    ELITE é uma série maravilhosa..
    Bem surreal em muita coisa, mas maravilhosa.
    A questão da religião na série é em posta e não pega, porque mostra uma realidade que muitas vezes não é a nossa. Curti muito a Cayetana, ela chegou para movimentar a vida deles e com baita surpresa

    • Avatar
      Aninha
      abril 06, 2020

      Eu não conheço bem a religião né? Então para mim é uma ideia incrível kkkkkk eu ainda não sei se gosto ou não da Cayetana kkkkkk