17 jul, 2020

[RESENHA] A Passa Espelhos #2: Desaparecidos em Luz da Lua

Oi Seus Lindos, hoje é dia de conversar com vocês um pouquinho sobre este livro que abalou todas as minhas estruturas e que já é o meu melhor do ano! Desaparecidos em Luz da Lua é a sequência de Noivos do Inverno, lançado por aqui pela Editora Morro Branco e que eu tive o prazer de ler junto com o Luke do Panteão de Histórias que elaborou várias teorias comigo kkkk. Tentarei não dar spoiler nenhum sobre a história do primeiro livro, prometo.

Este livro começa precisamente onde o anterior termina, e assim Ophélie indo conversar com o Espírito Familiar do Polo, e depois de uma conversa um tanto quanto tensa, ela acaba conseguindo um cargo na Corte que a tira de sua posição invisível e a coloca bem no foco de todos.

E como tudo o que já está ruim sempre pode piorar, algumas pessoas bem influentes (ou no mínimo polêmicas) da corte começam a desaparecer, e Ophélie acaba sendo levada a uma nova investigação, e pior, podendo confiar somente em Thorn, seu enigmático e gelado noivo.

Confira a Resenha do primeiro volume da série:

Aí gente, pensem na PERFEIÇÃO e multipliquem por 300, é este livro, a continuação é perfeita! E parte do exato mesmo ponto em que o primeiro livro acabou, o que eu achei incrível porque não deixa a gente sem saber o que aconteceu depois do final de Noivos do Inverno.

O mundo criado pela autora tem uma imensidão de elementos que tem tudo para dar confusão, sabem quando a gente vai lendo e pensando “isso não vai dar certo a hora que misturar com os outros elementos”, mas ela milagrosamente consegue conectar cada um dos pontos e elementos do enredo geral e de cada personagem separadamente, e sem se perder em nenhum momento. É encantador ver a forma como a história se desenvolve sem que nos percamos em qualquer traço da história, isso tudo faz com que a gente comece a ler e não consiga mais parar até descobrir o que vai acontecer a seguir.

Eu sou muito boa em teorias (modéstia à parte, acho que temos até um vídeo no canal em que falamos sobre isso- AQUI) então algumas coisas que aconteceram eu meio que já tinha adivinhado, algumas não é preciso nem ser a pessoa mais atenta em leituras para descobrir. Mas houveram plots que eu nunca ia imaginar, por mais envolvida na história eu não iria pensar que a autora poderia seguir por aquele caminho, e de toda a forma mesmo as coisas que eu suspeitava, foram surpreendentes, porque a maneira que a autora apresenta tudo é sensacional.

A forma como o enredo é conduzido e a fluidez da escrita da autora deixam tudo impecáveis! Porque a gente compreende o mundo como se fosse o nosso, como se nós realmente estivéssemos vivendo nele. Eu fiquei apaixonada com como a autora estruturou tudo ao ponto de deixar o mundo extremamente real.

Os personagens evoluem de uma forma gradativa, e como nós temos no mínimo mais três livros (que foram lançados lá fora), ainda temos margem para muita evolução, então mesmo os pontos que ainda incomodam, e que perceptivelmente advém da imaturidade, eu acredito que serão bem trabalhados. Mas de tudo o que eu mais gostei de acompanhar foi a evolução do relacionamento da Ophélie e do Thorne, porque é apaixonante ver eles se abrindo um para o outro aos poucos e descobrindo que realmente podem confiar um no outro.

Mas eu amei algumas amizades que foram criadas e que se desenvolveram bem, e que mal posso esperar para ver elas aprofundadas. A Ophélie conhece pessoas incríveis e pessoas monstruosas nesse livro, e é muito real a forma como todos estes relacionamentos são explorados. Claro que alguns a gente acha que poderia ser melhores explorados, mas acredito que com o tempo eles serão bem trabalhados.

Outro ponto que eu amei e preciso destacar é a forma como a Ophélie passa a enfrentar a sociedade e no caminho acaba por obrigar o Thorne a enfrentar também, e assim, eles se mostram uma força da natureza dentro desta sociedade que é a mais mesquinha e refém das aparências das arcas (ao menos até agora) e é ótimo ver eles rindo na cara do perigo kkkk, óbvio que em alguns momentos eles pagam o preço, mas ainda assim eu amei os momentos em que eles enfrentaram todos.

A edição é uma obra de arte completamente a parte. Acho esta capa perfeita, com elementos que remetem a história (e que eu bem da lerda demorei um tempinho para perceber a qual momento da história a capa se referia) e fora que ela é lindíssima.  A diagramação é incrível, com cada capitulo iniciando com um detalhe lindo, as folhas são amareladas e a fonte está ótima, e o trabalho de revisão está ótimo, o que realmente merece destaque.

Espero que da Dona Morro Branco não demore a lançar o próximo volume, porque meu coração já está órfão e desesperado! E vocês, conhecem a série? Se não conhecem então busquem conhecer, porque é a 8 maravilha do mundo com certeza! 

Título: Desaparecidos em Luz da Lua Série: A Passa EspelhosPáginas: 480| Autor(a): Christelle Dabos | Tradutor(a): Sofia Soter Editora: Morro Branco | Ano: 2019

Avatar

Tags:

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

11 Comentários

  • Avatar
    Tayres
    agosto 03, 2020

    Nunca tinha ouvido falar dessa série de livros. Mas sua animação me despertou curiosidade. Embora não esteja muito voltada a séries literárias no momento. Mas qualquer dia vejo se gosto desse livro e de seu antecessor tanto quanto você gostou.

  • Avatar
    Maria Luíza Lelis
    agosto 02, 2020

    Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro ano passado e estou sedenta pela continuação. Já tinha amado o primeiro, mas esse segundo conseguiu superar. Também amei ver a evolução dos personagens e o quanto a autora expandiu o universo. Todo o universo e a trama que ela criou são muito ricos né?
    A edição também é muito linda mesmo, mas infelizmente não dura muito. A minha com todo o cuidado já praticamente sumiu o título na lombada, enquanto o primeiro livro ainda está praticamente perfeito. Mas isso não diminuiu meu amor pelo livro e concordo muito com todos os elogios que você fez na resenha. Fiquei feliz por ver que você também amou a leitura.
    Beijos!

  • Avatar

    Preciso ler os noivos do inverno para depois pegar essa obra, mas ainda não tive oportunidade. Essas histórias devem ser fascinantes pelo que li aqui na resenha, ainda mais por ser fantasia, um estilo literário que gosto demais. Estou muito curioso para conhecer essas narrativas na íntegra. Espero poder ler em breve.

  • Avatar
    Ivi Campos
    julho 28, 2020

    Perfeição multiplicada por 300!!! Gente, eu amo uma resenha empolgada assim que me faz ler a opinião e abrir a aba da amazon ao lado… rs Adorei sua empolgação e saber que os personagens evoluem. Amo isso. Jpa quer ter a mesma experiencia.

    • Avatar
      Aninha
      julho 29, 2020

      Essa história é perfeita demais menina!! Corre pra conferir porque é um mundo que precisa ser conhecido por mais gente <3

  • Avatar
    Erika Monteiro
    julho 28, 2020

    Oi Ana, tudo bem? Ah, que perfeição de livro. Concordo com você a edição está simplesmente incrível. Aliás, várias edições da Morro Branco são lindas demais. Uma pena não ter conseguido ler nenhuma obra deles ainda. Quanto a criar teorias somos duas. Mas geralmente faço isso com livros policiais, thrillers, que me deixam de cabelo em pé com tantos acontecimentos. Não conhecia essa série que você indicou mas achei legal a autora conseguir dar continuidade à história sem se perder. Assim os leitores conseguem acompanhar os personagens, a história e tudo faz sentido. Um abraço, Érika =^.^=

    • Avatar
      Aninha
      julho 29, 2020

      Menina eles estão arrasando demais nas edições deles! A gente compra com os olhos cheios kkkkkkk Eu não sou de ler Thrillers e Policiais, mas as teorias vem aos montes nas fantasias kkkk

  • Avatar
    Ana souza
    julho 27, 2020

    Nossa! Quanta empolgação! Me contagiou aqui! Hahahha
    Que bom que vc amou a continuação. É maravilhoso quando isso acontece.
    Não conhecia a obra mas já vou lá conhecer o primeiro livro!
    Dica anotadissima!!

    • Avatar
      Aninha
      julho 27, 2020

      É uma fantasia que o mundo inteiro precisa conhecer! Porque ela é maravilhosa demais <3

  • Avatar
    Ana Paula Lima
    julho 21, 2020

    Oii!

    Eu tenho o primeiro livro dessa série acredita? e eu to enrolando para começar a leitura, com a sua resenha fiquei mais animada para começar. Gostei muiito de ver o quanto a experiencia com a obra foi bacana para vc!
    Lendo consegui entender cada detalhe o pq gostou!

    Dica anotada e espero gostar tanto quanto vc!

    Beijinhos,
    Ani
    http://www.entrechocolatesemusicas.com.br

    • Avatar
      Aninha
      julho 21, 2020

      Meninaaa, pois leia! A história do primeiro é maravilhosa também! Eu amo demais e estas foram uma das melhores leituras do ano <3